Pages Navigation Menu

COMPARTILHANDO CONHECIMENTO

Hábitos dos milionários que deveríamos adotar

É preciso mais que inteligência para se tornar um milionário. Os ricos continuaram assim por sua vez em função dos seus principais modos.

Existe um segredo ou receita para se tornar um milionário?

 Os dois sentidos dirão que um papel importante em quem está rico e quem não é.
 Mas os planejadores financeiros e outros que trabalham de perto e estudam os muito mais ricos dizem que há traços de grande sucesso em comum, desde que escolham carreiras e negócios em áreas que amam até o momento de permanecer em forma.
A boa notícia é que a maioria, não é todos os hábitos, é um bom momento para a maioria dos nós.
Claro, ir ao ginásio todos os dias não vai te deixar rico, mas seria bom se o fizesse.
 Mas os hábitos dos mais ricos entre nós – particularmente os feitos por si mesmos – podem fornecer insights sobre o que é preciso para chegar ao topo da escada de renda e permanecer lá.
E se você quiser extrair o máximo de vida possível, adotar algumas dessas rotinas certamente não vai doer. Pode até te deixar mais feliz.
“As pessoas que adiam o consumo atual ou a gratificação para construir riqueza para o futuro são mais previdentes e atribuem maior peso (em termos econômicos, maior utilidade) ao consumo no futuro”, observa Laura Mattia, planejadora financeira de Sarasota e autora do livro. próximo livro, “Gênero em Wall Street: descobrindo oportunidades para mulheres em serviços financeiros”.
 “Essa mentalidade é otimista e esperançosa e cria níveis mais altos de felicidade”, diz Mattia.
 Quer se juntar às fileiras dos super ricos? Considere estes hábitos:

Ame o que você faz: torna muito mais fácil alcançar sete dígitos se você realmente gosta do que faz para o trabalho. “Aqueles que podem casar seus mais altos e melhores traços com um trabalho que requer essas habilidades são frequentemente bem sucedidos”, diz Elliot Herman, um planejador financeiro certificado e sócio da PRW Wealth Management em Quincy, Massachusetts. É uma idéia endossada por Stanley e outro especialista sobre o que faz os ricos serem ricos, os “Hábitos Ricos: Os Hábitos Diários de Sucesso dos Indivíduos Superiores” de Tom Corley. O autor, um planejador financeiro certificado, passou cinco anos estudando 235 indivíduos ricos e 128 pessoas em situação de pobreza. “Aquelas pessoas que perseguem um sonho ou um propósito principal na vida são, de longe, as mais ricas e felizes entre nós. Porque amam o que fazem para ganhar a vida, cada dia dirigindo em direção ao seu propósito “, escreve Corley.

Exercício: Os ricos são grandes fãs de trabalhar e fazer do exercício uma parte integrante de suas vidas. Michael Resnick, um planejador financeiro certificado da GCG Financial em Deerfield, Illinois, diz que seus clientes trabalham duro para se manter em forma, alguns fazendo ginástica no caminho para o trabalho, outros participando de aulas de ginástica ou esportes coletivos. Em média, milionários trabalham 3,5 horas por semana, de acordo com o falecido Tom Stanley, um ex-professor da Universidade Estadual da Geórgia que escreveu “The Millionaire Mind” e outros livros sobre o que faz os ricos serem bem-sucedidos. “A consistência com que esses indivíduos ricos têm um plano de exercícios e permanecem nele se relaciona diretamente com o sucesso que eles se tornaram”, observa Resnick do GCG Financial.

Mantenha-se focado: os ricos são grandes em metas e acompanham  exatamente onde estão atingindo-os. Corley escreve que 70% dos ricos perseguem pelo menos um objetivo importante a cada ano. Eles também gastam tempo definindo seus objetivos e, uma vez que tenham um plano, seja para um novo empreendimento ou para seus próprios investimentos, eles continuam com isso, insistindo para alcançá-lo, observa Melissa Sotudeh, planejadora financeira certificada da Halpern Financial em Rockville. , Md. “Eles são disciplinados”, escreve Sotudeh. “Eles podem seguir o plano ou a orientação necessária para atingir uma meta”.

 Cuide da sua saúde: em média, os milionários dormem pelo menos 7 horas e meia e acordam cedo, geralmente por volta das seis da manhã, de acordo com Stanley. Eles também não pulam exames ou evitam o dentista. “Eu vejo clientes bem-sucedidos prestando atenção à sua saúde”, observa Catherine Valega, planejadora financeira e consultora financeira do Rockland Trust, um banco da região de Boston. “Eles fazem exercícios regulares e vão a exames médicos necessários a tempo.”
 Leia (muito): Os ricos não contam com os feeds de notícias da TV ou do Facebook para suas informações. A grande maioria dos ricos pesquisados ​​por Corley, 88%, leem pelo menos 30 minutos por dia. Eles leem por conhecimento e para obter uma vantagem sobre a concorrência, acompanhando de perto os últimos desenvolvimentos em seus campos e eventos atuais como um todo, bem como lendo biografias sobre pessoas bem sucedidas e, no caso de pouco mais da metade, história também .
Economize e invista: Milionários e, em particular, milionários, não gastam muito dinheiro. Em vez disso, eles reinvestem seu dinheiro ou economizam com o objetivo de ganhar mais dinheiro, descobriu a pesquisa de Stanley. Isso significa economizar ou investir pelo menos 20% do que você ganha.

Diga não:  Uma maneira de tirar os ricos do que eles estão dizendo não. Eles não são incapazes de tentar agradar a todos ou embarcar em atividades secundárias infrutíferas. “Na minha experiência, os meus clientes mais ricos podem se apresentar para o fazer”, diz Herman, da PRW Wealth Management.